26/10/2010

Brincando com os Meninos e Meninas da Terceira Idade

 

Foi pensado no planejamento das servas no início do ano um momento para homenagearmos os meninos e as meninas da terceira idade, uma vez que a temática da igreja para esse ano são os idosos. Foi uma tarde muito bacana, com três momentos especiais.

1º - Um culto com uma liturgia envolvendo a participação dos idosos e com a temática voltada para eles, preparado com muito carinho pelo pastor.

2º - Depois tivemos um momento de brincadeira elaborado por mim (Raquel), que consistia em colocar uma música e ao mesmo tempo rodava no círculo uma caixinha, que ao parar a música era aberta pela pessoa que estava com a caixa na mão, onde retirava uma pergunta de dentro da caixa e respondia. Todas as perguntas eram relacionadas a contar coisas bacanas que aconteceram em seu passado, oportunidade das pessoas idosas falarem sobre o que passou. O que geralmente gostam de fazer. Depois de respondida a pergunta cada homenageado recebeu uma lembrancinha, uma flor com um bombom dentro, diga-se de passagem, muito linda, confeccionada pela serva Dora. E o último que conseguiu ficar na roda, um presente especial doado por uma serva.

E ainda foram contemplados com um saboroso café preparado pelas servas, que serviram os nossos idosos.

Fiquei muito feliz com esse momento. Tenho certeza que os homenageados mais ainda. Vão querer bis. Lembramos ainda que para esse momento foram preparadas lembranças para os 33 idosos da nossa congregação. Os que não puderam estar serão agraciados com uma visita para receber a lembrança.

Colaboração Raquel Benati

Nenhum comentário:

Postar um comentário