23/05/2011

Exemplo e admiração

image

Talvez nem todos saibam, mas neste fim de semana (21 e 22 de maio) os jovens da Jutripel (pel pel pel, Jutripel) participaram do 54º Congresso Administrativo/Cultural do Dijesul. O tema deste ano era: Acolhendo e integrando jovens!!! Durante cerca de um mês vi a dedicação e o empenho desses jovens para participar não só do congresso de uma forma geral, mas na música e no teatro.

Lá eu percebi que seria um páreo duro. Não que não confiasse na garra dos “meus jovens”, mas vi que teve união juvenil que investiu muito nessas duas categorias. Os figurinos, cenários, eram lindos. Os nossos ficam um pouco pra traz sim. Mas fiquei tranqüila momentos antes da apresentação.

Me reuni (quase que como uma intrusa) com os jovens em uma sala, para um momento de reflexão e concentração. Lá eles repassaram tudo até a apresentação, e oraram agradecendo a Deus pela oportunidade que estavam tendo. Vi o quanto eles eram maduros e o quanto tinham consciência do que estavam fazendo ali. Digo isso porque a nossa, era a mais nova união juvenil presente (em idade).

A apresentação foi linda. Eles deram o melhor de si. Houve falhas é bem verdade, mas nada que não possa ser corrigido no ano que vem, quando forem um pouco mais “experientes”.

No dia seguinte, não pude assistir a apresentação musical, mas pela carinha deles sabia que tinham percebido que não teriam chance de ganhar. Era pra terem ficado tristes, mas momentos depois estavam reunidos, sentados num gramado e cantando. Naquele momento eles fizeram algo que acho que foi o ponto alto da Jutripel. Cantando e tocando (Ca mão, Ca mão hehe), eles acolheram e se integraram a outras uniões juvenis. A cada nota uma nova pessoa se sentava na roda. Meio da tarde e chega o momento da prova. Eles estavam nervosos, mas eu e o Pastor sabíamos que iriam bem. Eles estudaram muito.

Esperamos aflitos o resultado da melhor peça de teatro, melhor música e a nota da prova. Na peça, ficamos em sétimo (o que não é tão ruim assim), e não ganhamos prêmios. Mas se dependesse de mim, todos teriam saído com prêmios. Marcos arrasou no papel, chorou e me fez chorar, só para dar um exemplo. Na música, também não ganhamos. Quando já estávamos cansados e um pouco tristes, veio o resultado da prova. Começaram pelo empate em quinto lugar, depois quarto e terceiro, e nada de dizerem Jutripel. Já estávamos felizes porque no mínimo estaríamos em segundo. Que nada, a Jutripel é a mais CDF das juventudes. Que orgulho!!! Um prêmio mais que merecido.

O prêmio coroou todo o esforço desses jovens. E acredito que no ano que vem só melhoraremos. Quero em meu nome e em nome do Pastor Marcio parabenizá-los. Estamos orgulhosos, confiamos em vocês sempre.

P.S.: “O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”, e vai dar um churrasco também. Hehehehehehe...

Nicole Loose

Os que participaram:

Meninas: Thaina, Thaise, Jenifer, Gabi, Paula, Aline, Fernanda e Grazi

Meninos: Tiago, Mamute, Marcus, Ovelha, Gustavo, Cristiano, Ricardo, Fernando

6 comentários:

  1. È nos demos nosso sangue por issu e merecemos essa vitoria na prova!
    Os CDF's do DIJESUL
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. é noix vitoria na prova
    dale JUUUUUTRIPEL

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que participaram do congresso! e especialmente a Nicole e o Pastor Marcio que estão motivando estes jovens a seguirem o melhor caminho, que é Jesus. Que Deus esteja sempre com vocês!

    ResponderExcluir
  4. ola eu sou a rejane da bompastor parabens nicoli pela tua materia adorei e parabens atodos que partisiparam do congresso dos jovens parabens para o pator pelo impenho que voçes estao fazendo voçes mere-se tudo dibom para voçes eque deus elumine o caminho de voçes nicoli e pastor ok tchau tchau boa noiti para voçes nicoli e pastor marcio

    ResponderExcluir
  5. Realmente nossos jovens estão de parabéns. Foi um congresso muito abençoado. Tenho certeza q as amizades foram fortalecidades e q isso nos dá ainda mais força para seguirmos adiante. Parabéns gurizada, vc´s me encheram de orgulho. Que Deus continue abençoando a cada um de vc´s. Pel, pel, pel, JUTRIPEL.

    ResponderExcluir
  6. liiiindo o texto nicoli *-* eu amo vcs jutripel s2 PARABEEEENS PRA NOS (L) e obg por tuudo Nicoli e Pastor Marcio *-*

    ResponderExcluir