13/08/2011

Herança paterna

image Ao comemorarmos mais um dia dos pais fico a pensar na herança que deixarei para meus filhos.

Praticamente não tenho posses. Mas digamos que fosse um sujeito rico. O que faria pelos meus filhos? Talvez investisse na bolsa de valores? Se bem que com a crise dos Estados Unidos a coisa anda feia. De repente uma linda casa na praia? Pois é..., mas e os tsunamis, vendavais? Acho que não é boa idéia! De repente faço uma poupança? Mas vá que apareça algo com o plano Collor?! Não! Melhor não!

A verdade é que nesse mundo não há nada totalmente seguro. Tudo pode falhar. Não é por menos que Jesus orientou: “Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. (Mt 6.19)”.

O que posso fazer para garantir um futuro melhor para meus filhos?

Lembro com clareza da atitude de um casal que entregou seu filhinho para ser criado por outra família. Inicialmente parecia um gesto de malvadeza. Dar o próprio filho?! Que coisa feia! Mas, percebendo as lágrimas tanto nos olhos do pai quanto da mãe, notei que faziam por necessidade e amor. Entregavam a criança porque passavam necessidade. Estavam certos de que seria melhor para o filho a criação da outra família.

Felizmente tenho como sustentar meus filhos, mas sei que o melhor que posso fazer por eles é colocá-los nas mãos de outro Pai. Fiz isso quando batizei meu menino e minha menina na fé cristã colocando-os na família celeste. Agora eles são filhos de Deus e diariamente lembro-lhes dessa realidade. Tudo para que um dia, por meio da fé, reivindiquem para si a herança da vida eterna, conquistada por Jesus, que morreu, mas ressuscitou, vencendo a morte.

Um filho tem herança. Nós pais humanos podemos deixar dívidas e problemas, alguns podem deixar um dinheirinho. Mas Deus é o único que pode dar a herança da vida eterna. Isso é bom demais! Afinal, nenhum tsunami pode nos tirar, nem ladrão pode levar, nenhuma crise pode destruir esse tesouro dos céus.

Em nosso mundo, os valores variam, a economia oscila, e os que vivem sem um ideal destroem e promovem ações vergonhosas como aqueles jovens ingleses que andam destruindo tudo pela frente. Mas os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre. Desejo que meus filhos estejam entre esses, entre os que confiam no Senhor! Por isso, a herança da fé em Jesus é o que de melhor eu posso deixar.

Pastor Ismar Pinz

ismarpinz@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário