11/05/2012

Ensinamentos de mãe!

hospital

Este ano passarei o décimo quinto Dia das Mães longe da minha mãe querida. A vida de pastor não é fácil, principalmente no que diz respeito à família. Tanto pastor como esposa geralmente vivem longe de seus familiares.

Mesmo não estando perto da minha mãe para abraçá-la nesse dia especial, posso senti-la sempre perto de mim, ao meu lado.

O sábio rei Salomão escreveu no livro de Provérbios (6.20-22): “Filho, faça o que o seu pai diz e nunca esqueça o que a sua mãe ensinou. Guarde sempre as suas palavras bem gravadas no coração. Os seus ensinamentos o guiarão quando você viajar, protegerão você de noite e aconselharão de dia.

Existe também um ditado popular que diz: “A gente cria os filhos para o mundo.” É inevitável que os filhos saiam de casa, é o curso natural da vida. Alguns saem, mas ficam perto, outros vão pra bem longe. Não importa onde estejam os filhos, se a mãe lhes ensinou boas coisas, com certeza eles estarão bem.

Me lembro de quando estava na casa dos meus pais e recebi uma consulta de chamado pra voltar pro Rio Grande do Sul. Quando conversei com minha mãe a respeito senti seu coração apertado, contudo sua palavra foi: “Se você estiver feliz eu também estarei.” Só pode dizer isso uma mãe que está certa dos seus ensinamentos.

A exemplo de Eunice, a mãe do pastor Timóteo, minha mãe me ensinou na Palavra de Deus, as palavras que nos tornam sábios para a salvação em Cristo Jesus. Palavras que nos protegem a noite e aconselham de dia.

Queridas mães, este é o maior presente que vocês podem dar a seus filhos. Filhos ouçam com atenção e recebam com muito carinho os ensinamentos de suas mães em seus corações, tudo que elas fazem é para o bem de vocês.

Amém.

Pastor Marcio Loose

Um comentário:

  1. É Pr. Marcio! com certeza e muito triste estar longe da familia e principalmente da mãe, mas tenha certeza que amamos muito o senhor e a Nicole, não é a mesma coisa, mas é verdadeiro!

    ResponderExcluir