27/03/2013

O que a Páscoa tem a ver comigo?

      

Deus, o Criador de tudo o que existe no universo, jamais abandou a coroa da sua criação – o ser humano. O desfecho da obra reconciliadora com Pai Celestial é comemorado na festa chamada de Páscoa. Ao ressuscitar no terceiro dia Jesus realizou por completo o plano da salvação eterna, o maior desejo de Deus. Está escrito: ”Ele (Deus) quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.” (1 Timóteo 2.4).

       As Escrituras Sagradas afirmam: “Lá do céu o Senhor Deus olha para a humanidade a fim e ver se existe alguém que tenha juízo, se existe uma só pessoa que o adore. Mas todos se desviaram do caminho certo e são igualmente corruptos. Não há mais ninguém que faça o bem, não há nem mesmo uma só pessoa.” (Salmo 14.2-3). Aos olhos de Deus todos são pecadores e merecedores da condenação eterna. Por isso, Jesus ao morrer na cruz, pagou o preço devido pelos pecados de toda a humanidade.

       Particularmente posso perguntar: O que a Páscoa tem a ver comigo? A resposta é: Tudo. Foi pensando em mim que Deus assumiu a natureza humana em Cristo. Foi por causa da minha desobediência que Jesus se entregou para ser crucificado sob a falsa acusação de que tinha blasfemado contra o Criador. Jesus assumiu o meu lugar. Ele entregou a sua vida por mim.

       A verdadeira vida assim como a vida eterna só é possível mediante a fé no Salvador Jesus. A pessoa que não o aceita como tal continua afastada de Deus. O sacrifício de Cristo foi em nosso favor. Não em favor dele mesmo. Ao ressuscitar no terceiro dia ele venceu a morte, o último inimigo a ser vencido. Isto quer dizer que a Páscoa é a celebração da vitória sobre o pecado, o Diabo e a morte. Também significa que assim como Cristo ressuscitou dos mortos para a vida eterna, todo aquele que o aceitar como Salvador dos seus pecados irá ressuscitar para a vida eterna.

       A Páscoa tem tudo a ver com aqueles que querem viver e acreditam na vida perfeita e eterna no paraíso de Deus. Mesmo para quem não entende ou aceita o amor de Deus, cada minuto de sua existência é importante para mudar de idéia e acreditar na vida. A Páscoa só não tem sentido para quem não deseja viver. Quem crê em Cristo está no perdão. Quem está perdoado vive em paz, alegria e esperança. Ou seja, a Páscoa tem tudo a ver comigo. Feliz e abençoada Páscoa para todos.

Pastor Fernando E. Graffunder (fergraff@terra.com.br)

Três Vendas – Pelotas, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário