24/06/2014

Grupo unido e focado!

           Semana passada, enquanto via a Seleção Chilena desbancar a badalada Seleção Espanhola, ouvi o comentarista afirmar: “Esta Copa está reafirmando que a coletividade fala mais alto que a individualidade. Um grupo fechado, unido e focado é capaz de vencer grandes craques que jogam para si mesmos”. É o velho slogan: “A união faz a força”. Basta olhar para a Seleção de Portugal: Cristiano Ronaldo, o melhor (e mais vaidoso) do mundo, é apenas mais um jogador português quando do outro lado está uma Seleção unida, focada e determinada.

            Grupo unido e focado. Termos parecidos são usados por Deus para retratar algo bem especial. Ele diz aos cristãos: “vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo” (1 Coríntios 12.27). A igreja cristã é o corpo de Cristo. O próprio Deus dá características deste grupo: “Desse modo não existe divisão no corpo, mas todas as suas partes têm o mesmo interesse umas pelas outras. Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela” (1 Coríntios 12.25-26).

            Se você já faz parte deste grupo focado e unido com Jesus, ótimo! Desfrute desta união que faz experimentar um gostinho do céu. Abrace, cumprimente, sorria, chore, comemore com o seu irmão na fé! Não vá ao culto como se você estivesse sozinho na Igreja. Olhe ao redor e veja pessoas amadas e perdoadas por Deus. Desfrute desta seleção cristã!

            Mas se você ainda não faz parte deste grupo, saiba que você foi convocado. Não por um técnico, mas por Deus. Ele quer você neste timaço. Ele quer preencher aquele vazio no coração. Ele quer dar sentido à vida. Ele quer cuidar das suas preocupações. Ele quer ser seu Salvador. Procure uma igreja cristã e junte-se a este grupo!

            Então fica a dica: é bonito de ver um grupo unido e focado. Não apenas na Copa do Mundo, mas na vida real e verdadeira. Como é bom entrar em uma igreja e sentir-se acolhido por um grupo que junto sorri, chora, comemora e vive a vida. Faça parte deste grupo que não é fechado nem secreto. É aberto para todos os que querem salvação e mudança de vida. Claro, tudo isto na fé em Jesus como Deus Salvador.

Pastor Bruno A. Krüger Serves. Congregação Evangélica Luterana Cristo, Candelária – RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário