13/12/2011

Mega-Sena da Virada

Dias atrás um programa de televisão, que vai ao ar na rede Globo, chamou um matemático para falar sobre probabilidades e apostas para a Mega-Sena da Virada. Este matemático informou que, fazendo um jogo simples com 6 dezenas, a chance de ganhar o prêmio é de uma em CIQUENTA MILHÕES.

Esse matemático disse: “O melhor da Mega da Virada é a esperança que ela dá ao povo. Quando colocam aquele papelzinho no bolso, é como se metade dos problemas já estivesse resolvido. Tudo por causa da esperança. As pessoas relevam os problemas, as brigas e as dificuldades, pois na virada, com o grande prêmio, virá a grande virada da vida.”

É incrível o poder da esperança. É a esperança que move o ser humano. Ela tem o poder de acabar com dificuldades, problemas, brigas e doenças que a vida nos apresenta.

No entanto, muitas vezes colocamos a nossa esperança em coisas ou pessoas que as frustram. Primeiramente, falando de Mega, são pouquíssimos que a ganham; depois, temos que fazer uma análise se aqueles que ganharam solucionaram todos os seus problemas, ou, se o dinheiro acabou por trazer mais problemas.

Tem um problema que a Mega não resolveu na vida de nenhum ganhador: a Morte. E Deus emudece a qualquer um dizendo: “Nu viestes, nu voltarás.” Se a nossa esperança está só no dinheiro, a morte será desesperante para nós. Quem sabe esse seja o motivo de muitos tremerem de medo diante dela. Pois para eles, diante da morte, não há “esperança”.

"Ajuntai tesouros no céu"

 Jesus disse: “ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mt. 6.20,21) Se o teu tesouro, fé e esperança estão nas coisas aqui deste mundo, Jesus lhe alerta: aqui as traças e ferrugem corrói e os ladrões roubam. Por isso, Jesus nos deu uma esperança que é eterna: ajuntai tesouros no céu.

Será que existe uma Mega-Sena que dê o céu como prêmio? Sim, e o nome dela é: Mega-Cruz da Virada.

Enquanto a probabilidade da Mega-Sena é de 1 em 50 milhões, a probabilidade da Mega-Cruz é de muito mais de 50 milhões de pessoas ganharem o prêmio através de 1 única aposta. Você deve simplesmente apostar a tua vida em Jesus Cristo e Ele te dará o céu como prêmio. Essa aposta é certa e lhe dá a certeza que o prêmio eterno virá.

Se a esperança de mudar de vida aqui e agora, já move o ser humano a relevar e superar problemas, quanto mais, a esperança do céu, deveria nos mover a relevar e superar problemas. Até porque, eu sei que eu tenho o céu esperando por mim. “Sei também que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória do céu a ser revelada em nós.” Rm. 8.18 Isso sim é esperança.

Aposte certo. Aposte em Jesus Cristo, pois essa esperança é certa e nos motiva a viver num mundo ainda complicado.

Pastor Ismael Verdin

Nenhum comentário:

Postar um comentário