01/03/2012

Recomeçar!

frases de recomeço 3 Frases de RecomeçoJá estamos no terceiro mês do ano e parece que só agora nossas vidas começam a entrar nos trilhos novamente. No Brasil há quase um consenso: o ano só começa depois do carnaval.

Há um ano, tanto pastor como congregação viviam um recomeço. Novo lugar, novos desafios, nova forma de trabalhar o velho e bom Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Nossa vida é um constante recomeço. A cada novo dia vivemos pequenos recomeços de vida. Isso é importante, pois não deveríamos viver nossas vidas como se tudo já estivesse programado, como muitos teimam em dizer que tudo é culpa do “destino”. Não, a vida não é assim. A cada dia Deus nos dá oportunidades de recomeçarmos, mudarmos aquilo que não está bom, termos novas e boas atitudes diante das pessoas que Deus colocou em nossas vidas e diante do próprio Deus.

Este mês de março será vivido, todo ele, dentro do período da Quaresma. Para muitos a Quaresma pode apontar para o fim: o fim da vida de Jesus com sua morte. Contudo, para nós cristãos, a Quaresma aponta exatamente para um belo recomeço. Primeiramente porque sabemos que Jesus não permaneceu na morte, pelo contrário, ressuscitou no Domingo da Páscoa. E, exatamente por esse motivo, nós temos a certeza de que, sempre que nos desviamos do caminho divino, desobedecendo a vontade de Deus, temos a oportunidade de, através do arrependimento sincero e a busca do perdão, recomeçarmos nossa relação com nosso Pai amoroso sempre de novo e de novo.

Da mesma forma, o recomeço de Jesus na Páscoa garante um recomeço maravilhoso para todos os cristãos após sua morte. O apóstolo Paulo deixa isso bem claro quando diz que “a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que todos os que estão mortos também serão ressuscitados” (1 Coríntios 15.20).

Estamos vivendo o recomeço das atividades normais da congregação, recomeçando mais um ano cheio de desafios, conscientes das grandes dificuldades, mas também certos de que o nosso Senhor Jesus, que prometeu estar conosco todos os dias até o fim dos tempos (Mateus 28.20), certamente continuará cumprindo sua promessa, nos abençoando em mais este ano.

Feliz recomeço a todos nós, sob a bênção divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário