28/11/2012

Virgindade: presenteada ou leiloada?

Levando meus filhos pequenos para o colégio, no início da tarde, sou obrigado a trocar a emissora de rádio algumas vezes. Tem muitas frases de efeito sexual que podem se levar na brincadeira, mas dificilmente os apresentadores conseguem estabelecer um limite, de forma que acaba sempre havendo comentários que ultrapassam o humor.

Troco o canal, mas logo começa uma música de esfrega aqui, tira a roupa lá, requebra molhadinha ali – muito constrangedor!

Não sou do tipo que acha errado falar de sexo, antes sei que a sexualidade é um dom do Criador. Também não quero aqui roubar a liberdade de expressão de ninguém, pois sei que cabe a mim trocar a sintonia. Mas dando este exemplo do que ouço nas rádios sem mencionar televisão e internet, quero dizer que não fico surpreso com a atitude de jovens que estão leiloando a virgindade.

Eu sei que muitos vão me chamar de careta. Porém tenho reparado que aqueles que se gabam de uma vida sexual intensa e diversificada, não conseguem manter relacionamentos felizes. As brigas motivadas por inseguranças e ciumeiras se multiplicam. Por mais prazer que relacionamentos diversificados possam dar, o sentimento de vazio e de tristeza é cada vez maior!

A Bíblia diz assim: 6.15Será que vocês não sabem que o corpo de vocês faz parte do corpo de Cristo? Será que eu vou pegar uma parte do corpo de Cristo e fazer com que ela seja parte do corpo de uma prostituta? É claro que não! (...) 18 Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. 19 Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus.” (1 Co 6.15-19).

O livro bíblico de Cantares revela poesias, que expõem toda a alegria sexual de um casal que vive o dom de Deus de maneira intensa e fiel em seu casamento.

Deus sabe das coisas! Sabe mesmo! Quando nos propõe que entreguemos nossa virgindade como um presente apenas a nossa amada, ou ao nosso amado, nos promete não uma quantia em dinheiro obtida em um leilão, mas uma felicidade, segurança e satisfação que muitos nem imaginam que exista!

Pastor Ismar Pinz

ismarpinz@yahoo.com.br

Comunidade Luterana Cristo Redentor

Nenhum comentário:

Postar um comentário