06/12/2012

Do Olímpico para a Arena

É difícil, a não ser que se faça uma pesquisa, saber o que aconteceu nesses 58 anos de Olímpico. É difícil também imaginar como será daqui a 58 anos. Não conhecemos nosso amanhã, e a maravilha da vida é justamente as surpresas do outro dia.

Se o mundo não acabar conforme a previsão maia, no dia 21 de dezembro de 2012, o dia 02 de dezembro se tornou histórico, o ultimo jogo no Olímpico.

Dia 02 de dezembro de 2012 não foi apenas um dia para a historicidade futebolística, para a igreja cristã foi o inicio do Advento. Para muitos passou despercebido, afinal, era Grenal, dia histórico, de festa. Era a despedida do grande e magnífico Olímpico.

O jogo em si me fez lembrar fatos que relacionam com o nosso advento atual. Para os cristãos advento é um período de preparação. E essa preparação não envolve apenas a comemoração do nascimento de Jesus, mas sim, a preparação para a segunda volta de Jesus, um assunto intensamente discutido e até colocado em dúvida.

Ao escrever sobre a segunda volta de Jesus, me imagino dentro do antigo estádio olímpico. É dia de decisão. Mas a exemplo do jogo, também estamos em meio a uma multidão eufórica. No campo, assim como os jogadores, estamos perdidos em meio ao tumulto, alguns são expulsos e outros substituídos. Os líderes mandados para fora, e outros assumem o comando. O jogo está quente.

A emoção do jogo não está simplesmente em deixar a casa que foi um palco de glórias durante 58 anos de existência, ou na despedida. Está em querer sair com a cabeça erguida e adentrar no novo campo de jogo.

Como cristãos estamos vivendo nosso advento. Estamos em jogo. E nesse jogo o presidente geral diz: “Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento,...” (Lucas 17.26 – 27). Mas, mesmo que o jogo seja permitido e necessário, chegaremos ao final da partida.

Rev. Edson Ronaldo Tressmann

cristo_para_todos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário