Queridos irmãos e irmãs em Cristo.
Confesso que a cada final de ano fico muito preocupado com o ano que virá. Penso em todos os desafios que temos e tenho medo de não conseguirmos vencê-los. Mas, aqui estamos e podemos dizer com Samuel: “Até aqui o SENHOR Deus nos ajudou” (1 Samuel 7.12).
Janeiro começou com todos ainda meio cansados das festividades e programações do final do ano. Logo veio fevereiro e o acampamento dos jovens. Foi muito divertido, muita comunhão, brincadeiras, devoções e chuva, bastante chuva pra fechar “com chave de ouro”.
Março chegou e trouxe consigo o início das atividades. Retomamos os cultos de estudo nas quartas, os encontros de famílias, confirmandos e escolinha também voltaram, tivemos nossa primeira Assembléia Ordinária do ano. Os jovens fizeram seu lanche e se reuniram com todos os irmãos do Dijesul no belo Festival Missionário na Praia do Laranjal – que tarde bonita foi aquela! Terminamos o mês com um belo culto de Páscoa e um delicioso café da manhã entre irmãos no salão.
Abril veio com as Servas comemorando os aniversários dos primeiros meses do ano e os jovens se descabelando pra organizar a Superliga Trindade (torneio de vôlei). Maio começou com muito trabalho, o mutirão para limpeza do salão e do pátio da igreja. Tivemos também o chá das mães.
Junho foi marcado pelo Congresso Cultural do Dijesul e pelo Jantar Romântico, talvez uma das programações onde mais se viu o amor cristão juntando os irmãos da Trindade. Em julho as Servas tiveram a segunda comemoração de aniversários e a Jutripel realizou a II Noite Artística. Que maravilha!
Em agosto comemoramos o dia dos Pais com muita alegria, tivemos nossa segunda Assembléia Ordinária e foi feito o mutirão para trocar o piso da escolinha. Setembro também foi movimentado com Encontro de Integração do Dijesul, Culto Crioulo e Congresso Distrital das Servas.
Em outubro tivemos o primeiro Congresso Infantil do Distrito Sul I, uma grande bênção ver tantas crianças reunidas. Também tivemos o culto de aniversário da Congregação com o Pr. Mauro como nosso pregador.
Em novembro os jovens fizeram mais um lanche e disputaram o Congresso Esportivo, nos orgulhando muito com a bela participação. E dezembro chegou. Estamos a poucos dias de mais um Natal e Ano novo. Muita correria, muitas programações. Mas podemos olhar pra trás e nos alegrarmos porque, mesmo em meio a tantas dificuldades conseguimos vencer mais uma etapa, com a graça do nosso bom Deus. Que venha 2014.
Outro ano vem…
Ao terminarmos o ano, pensando em tudo que passou, as dificuldades superadas, as bênçãos alcançadas, nos sentimos muito agradecidos a Deus e com o coração cheio de alegria.
Porém é hora de olharmos pra frente. Daqui a pouco mais um ano começará. Precisamos nos organizar. Precisamos dobrar nossos joelhos e nos colocar em oração, pedindo a Deus que nos dê sabedoria para podermos planejar o trabalho da melhor forma. Mas acima de tudo precisamos pedir que Deus, em seu grande amor, no de forças, ânimo, capacidade e destemor para cumprir o nosso dever de seus servos.
Mais um ano vem... muitas oportunidades nos serão dadas para servirmos a Deus e ao nosso próximo. Muitas oportunidades nos serão dadas de testemunharmos o amor e a salvação de Deus através da nossa vida, com palavras e ações que sejam coerentes com aquilo que acreditamos. Muitas oportunidades nos serão dadas para agirmos como congregação, vivendo o amor cristão dentro da nossa comunhão e fazendo com que esse amor se espalhe pela nossa vizinhança.
Lembremos sempre que somos vasos de barro onde Deus depositou um grande tesouro. Às vezes é necessário que esse vaso se quebre para que o tesouro da salvação possa ser derramado e alcançar a muitos.
Feliz ano novo!
Pr. Marcio Loose
Nenhum comentário:
Postar um comentário