19/10/2011

O CRISTÃO E O SEU PERFIL

Ao abrir uma conta numa rede social da internet é indispensável o preenchimento do perfil. Perfil “é o conjunto dos traços do rosto de uma pessoa visto de lado. Ou, descrição em traços rápidos, retrato moral de uma pessoa.” No perfil nós revelamos quem somos, o que pensamos e até o que fazemos. As pessoas podem saber de nós tudo o que queremos que elas saibam.

Não é difícil encontrar em comentários na internet de que o cristianismo está com os dias contados; que os ensinamentos da Bíblia estão ultrapassados e que outras religiões são mais atraentes. E os cristãos, onde estão?

O perfil de um cristão nas redes sociais precisa contemplar, com muita clareza, a sua identificação como tal. Temos tantas coisas boas para compartilhar que precisamos ter cuidado pra não repassar aquilo que é diferente da nova natureza que está em nós. Os nossos amigos reais e virtuais precisam saber que somos seguidores de Cristo e porque o somos.

O Deus criador, que se revela na Bíblia, tão somente deseja o bem da sua criatura. As ordens do Pai celestial pedem atitudes de amor em relação a ele próprio e para com todas as pessoas. É por causa do desprezo à Palavra de Deus que o caos está se instalando nas escolas, nos órgãos públicos e entidades privadas.

Sendo autêntico, o cristão será honesto e caridoso com o seu semelhante. É disto que o mundo precisa. É com este perfil que podemos ter boas perspectivas de uma vida melhor em sociedade. Se você é cristão deixe isso bem claro na sua identificação. O salvador Jesus disse: “Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” (Mateus 5.14-16). Que o nosso perfil de cristãos verdadeiros conduza muitas pessoas a louvarem a Deus pelo que dizemos e mostramos em fotos, vídeos ou depoimentos.

Pastor Fernando E. Graffunder

fergraff@terra.com.br

Três Vendas – Pelotas, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário