24/04/2014

Vamos ser transformados

       A preocupação com o nosso corpo e os bens materiais é compreensível e necessária. Precisamos cuidar daquilo que é muito valioso e indispensável para uma vida feliz e agradável. No entanto, existe algo ainda mais importante que exige enormes cuidados. Trata-se da nossa vida espiritual.  Ela será determinante com respeito ao nosso futuro.

        Muitos dos sofrimentos que não passam estão relacionados com a vida material e imediata. Sem perspectivas de algo mais vital e duradouro nos limitamos a planejar esta curta vida. Consolar pessoas diante de tragédias que envolvem mortes de ente queridos é uma tarefa cada vez mais difícil.

       A ressurreição de Cristo é uma notícia que deve ser anunciada em todo o mundo e chegar a todas as pessoas. Ela é o resultado da ação amorosa de Deus para com a humanidade. Muito mais do que apenas uma informação fantástica, a mensagem da Páscoa precisa ser aceita em verdadeira fé e lembrada diariamente. Na prática, a vitória de Jesus sobre a morte, é estendida a todo aquele que o aceita como Salvador dos seus pecados e Senhor em sua vida. O que mais?

       Nas Escrituras Sagradas está escrito: “Escutem bem este segredo: nem todos vamos morrer, mas todos nós seremos transformados, num instante, num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados. Pois este corpo mortal precisa se vestir com o que é imortal; este corpo que vai morrer precisa se vestir com o que não pode morrer.” (1 Coríntios 15.51-53).

       Vamos ser transformados. Os crentes em Cristo, passando ou não pela morte, no fim dos tempos ficarão perfeitos no corpo e na alma. Acreditar nesta verdade divina faz toda a diferença no nosso dia a dia. Jesus, ao ressuscitar no terceiro dia, nos garante consolo para o sofrimento e a certeza da vida perfeita e eterna.    

Pastor Fernando E. Graffunder (fergraff@terra.com.br). Pelotas, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário